sábado, 2 de março de 2013

Um pouco de amor próprio faz bem




Por muitos anos me senti acanhada de dizer não para as pessoas que precisavam escutar. Desta maneira, acabei recepcionando penetras em meus aniversários, emprestando objetos que saberia que não seriam devolvidos, fazendo favores a quem não merecia, conversando por educação com quem não merecia nem um pouco de atenção. Comi o que não tinha vontade para não fazer desfeita. Fui a lugares que não me interessavam. Comprei o que não queria para ajudar alguém. Dei carona a quem mal conhecia. Dei esmola quando estava desempregada. Cheguei até mesmo a passar por cima de meus princípios, mentindo porque me pediram e não tive coragem de dizer não. Ficaria horas citando exemplos de negações que fiz a mim mesma. E assim os caras de pau tomaram conta da minha vida. Por educação, acabei me transformando em palhaça. 
Dizer não para os outros não quer dizer que será ruim com eles, mas às vezes será apenas bom para você mesmo. Sim, um pouco de egoísmo pode significar apenas um pouco de amor próprio.  Portanto, a sinceridade será bem-vinda e não fará doer àqueles que correram o risco de tê-la.

Nenhum comentário: