segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Resenha do filme Tempos Modernos

         Quando começou o filme, confesso a você que não gostei muito da ideia e fiquei pensando: o professor é louco! Nossa turma é jovem e ninguém vai curtir um filme mudo, em preto e branco...
         Passaram -se alguns minutos e eu sem querer querendo comecei a prestar atenção no filme. Olhei para o lado e parecia mágica; ninguém piscava! Como pode? E não é que eu comecei a gostar do filme! Era muito bonito ver a forma em que eram colocados os sentimentos no filme. Charles era inteligente. Era a primeira vez que eu via a pobreza virar comédia. E ficava me perguntando: Isso é aula de História? Que legal, então.
         Acabou com um pouco dos meus preconceitos e aumentou meu interesse pela matéria. Um simples vídeo pode significar muita coisa, contando que terá  alguma atenção, passará algo positivo.



Este texto foi escrito na época do colégio. Meu professor de História era "doidão". Ele encenava os acontecimentos históricos em vez de explicar a matéria. Ele adorou minha ousadia de escrever esse texto e leu para a sala. Até hoje lembro com carinho de suas aulas e desse filme.

Nenhum comentário: